segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Manuel Zelaya explica volta a Honduras

Repórter conseguiu entrar na embaixada brasileira, em Tegucigalpa.Presidente deposto assumiu a autoria de seus planos.
Do G1, com informações do Fantástico



A equipe da TV Globo conseguiu entrar na embaixada brasileira em Honduras neste domingo (4). Em entrevista ao repórter José Roberto Burnier, Zelaya afirmou que procurou a embaixada brasileira pois o Brasil é um país democrático. “Eles não sabiam de nada. Os planos, fui eu que fiz. Fiz os planos com hondurenhos e entrei com hondurenhos”, afirma o presidente deposto.

Veja o site do Fantástico

De acordo com Zelaya, haviam 300 pessoas e dez jornalistas dentro da embaixada. "O problema é que na embaixada não há vigilância. Só há duas pessoas. Havia uma pessoa numa esquina e uma na outra esquina no momento que fomos atacados com gases."O presidente deposto de Honduras disse que todo mundo está sujeito à Lei e que aceita ser julgado.

Visita a embaixada
Durante a visita a embaixada brasileira em Honduras, a equipe da TV Globo registrou seguidores do presidente Manuel Zelaya dormindo no chão da garagem, sobre pedaços de papelão, e roupas secando no varal.

A equipe foi recepcionada pelo diplomata Lineu Pupo de Paula, que está ajudando na administração da embaixada. Segundo Paula, ele controla toda a embaixada e todos o obedecem.
No andar de cima da casa, em uma sala, ficam os onze jornalistas que entraram no começo da ocupação, há 13 dias. Em frente, está localizada a sacada onde Manuel Zelaya saldou seus seguidores quando entrou na representação brasileira. Segundo Paula, com medo de franco atiradores, Zelaya troca de quarto a todo momento.

Entenda a crise política em Honduras

Nenhum comentário:

Postar um comentário