sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Lewis Hamilton se emociona ao visitar o túmulo de Ayrton Senna: 'Foi especial'



Inglês da McLaren fica cerca de cinco minutos no cemitério do Morumbi
Das agências de notícias São Paulo




Em foto de arquivo, o túmulo de Ayrton Senna
O inglês Lewis Hamilton, atual campeão mundial de Fórmula 1, realizou um antigo desejo ao visitar o túmulo do piloto Ayrton Senna, seu ídolo da infância. O piloto da McLaren, de 24 anos, disse a jornalistas que foi ao cemitério do Morumbi, em São Paulo, na quarta-feira, no dia de sua chegada ao Brasil, para ver a sepultura do tricampeão mundial. - Foi bom, mas havia algumas outras pessoas lá, então não foi uma coisa tão particular. Fiquei lá por cinco minutos no máximo e depois fui embora. É muito simples, apenas uma placa. Para mim, foi especial - disse Hamilton, no autódromo de Interlagos, nesta sexta-feira. O inglês, assim como Ayrton Senna, é católico e pilota na equipe que levou o brasileiro ao título em 1988, 1990 e 1991. - Eu gostaria de ter feito isso nos últimos dois anos, mas estava sendo seguido e essas coisas. Desta vez, eu não estava. Ao menos, acho que não estava - completou o britânico. Hamilton queria ter visitado o túmulo no ano passado, quando disputava o título com o brasileiro Felipe Massa, mas foi incapaz de escapar da atenção constante da mídia. Este ano, fora da briga pelo título, ele teve mais liberdade de movimento. - Toda vez que venho aqui sinto uma emoção diferente. Acho que é porque ele (Senna) significou muito para mim...quando eu era mais novo e subia na carreira. Posso sentir a presença dele. Eu não tenho como objetivo nem acredito que ninguém possa ser um novo Ayrton Senna. Ele era único. Mas tenho como objetivo tentar fazê-lo orgulhoso e ser tão bom como ele foi um dia - completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário